17 de dezembro de 2008

Que Estado é este meu Deus!!!


“Alega-se desequilíbrio na disputa, por conta de convênios legalmente firmados entre o Governo do Estado e municípios. Imputa-se a mim, candidato sem mandato, sem cargo público, sem tempo no horário eleitoral, imputa-se a mim esse desequilíbrio. Mas na nossa galápagos, não é desequilíbrio que o grupo familiar de uma candidata seja proprietária de 90% de toda a mídia do Estado. Não desequilibra o pleito que o Fórum da capital tenha o nome do pai, e o Tribunal de Contas do Estado ostente o nome da filha. Em nome do pai e da filha e do santo espírito da democracia, nada perturba nossa galápagos”. (DrºJackson Lago-Governador do Maranhão)

Que estado lindo!mas tão difícil de governar...sabíamos que seria difícil,mas não imaginavamos que os golpes seriam extremos,a luta pelo poder tenta esmagar a democracia,tenta surrupiar a vontade de uma maioria,como alguém pode dizer que gosta tanto do povo maranhense,se não respeita as suas vontades,não respeita o seu voto,existe lugar para todos,para alguns até uma longaaaa temporada,40anos...vc acha pouco??para nós uma eternidade,é muito tempo sem evoluir,se fosse na medicina,os aparelhos que mantinham vivo já estavam desligados...Que estado é este que o convento das mercês,que aparentemente é patrimônio público,hoje pertence a uma família e ainda tem-se o pedido de volta ao governo negado...estamos perdidos mesmo,a beira de uma guerra civil...não dá para ficar no silêncio diante de atitudes levianas e caprichosas,o Maranhão não é brinquedo;Acabei de chegar do Teatro Arthur Azevedo,e por alguns momentos meu pensamento voltou ao passado,antes quase ninguém tinha acesso a peças,porque os valores eram inacessíveis,o nosso teatro fechou as portas por um longo período e depois tivemos um teatro extremamente deteriorado...o povo reclama da saúde,das ruas quebradas,da falta de água,mas esqueceram que esses problemas existem ha muiiiiiiiiiiiiitos anos,talvez vinte anos ou mais,então,é impossivel resolver em dois anos,principalmente num governo perseguido,travado,onde tudo é usado contra ele próprio,onde não temos nem meios de comunicação,difícil...juro que dá vontade de registrar tudo que tem sido feito na gestão atual e colocar em um telão no meio da praça Maria Aragão,para os ignorantes antes de sair por ai falando besteira,se manter pelo menos informados dos acontecimentos,para depois a gente não ter que ouvir uma "Cantora" da terra,se apresentar num evento patrocinado pelo governo do Estado dizer coisas desagradáveis,mas compreendo até suas atitudes,os egoístas e ambiciosos quando não são individualmente beneficiados,se sentem profundamente ofendidos,é o caso dela.
Estou muito envergonhada com os recentes acontecimentos que envolvem o governo do estado,muito triste com a política,mas acredito,tenho Fé que a justiça vai prevalecer,porque ainda acredito que existem pessoas,que existem profissionais que honram sua profissão,e mesmo que não honram,Deus é maior que tudo e pela sua onipotência e onipresença,fará justiça.Dr Jackson Lago,para governar este estado é preciso ter coragem,ousadia e muita força para suportar o nojo que ainda domina a política do Maranhão,mais uma vez o senhor ganhou o meu respeito,para governar este estado que as pessoas confundem com um shopping center,é preciso ser muito Homem e ter um coração de aço,se fosse outra pessoa,já tinha morrido de ódio ou tinha entregado os pontos.Obrigada por se manter firme,valorizando o voto de quem confiou na sua palavra,TUDO VAI DAR CERTO,SE DEUS QUISER!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa minha amiga Rosana!
É de extrema importância que esclarecimentos como esses sejam veiculados pela internet.
Vim aqui só para registrar minha vontade e a vontade de todos os maranheses: - que o nosso governador Dr. Jackson Lago termine seu governo e dê sua contribuição ao nosso povo...
E quanto a cassação? isso não vai acontecer, pois temos um Deus justo e fiel que não permitirá que este império Sarney retorne ao governo de nosso Estado.
Essas derrotas é apenas o começo de muitos frutos malditos que eles plantaram... QUEM VIVER VERÁ A DECADÊNCIA TOTAL SEM CHANCE ALGUMA DE RETOMAR...
abraço a todos e comentem!