19 de dezembro de 2008

Beleza do final do ano!!


Eita que dezembro é um mês glorioso,afetuoso,esperituoso e emotivo...época de reflexão,de reconhecimento...melhor que a recompensa,é o sentimento de dever cumprido.Mais um ano se passou,graças a Deus estamos vivos,contando histórias,acertando,errando,levantando,sonhando,realizando...Deus tem um propósito para todos nós,precisamos só de um pouco de paciência,o destino é ser feliz e como diz o ditado:Ninguém foge do destino...não foge mesmo!
Como característica do mês de dezembro,é só festa!tanta confraternização,afinal,é necessário comemorar,estamos aguardando o nascimento de Cristo e comemorando mais uma etapa concluida,com sucesso,graças a Deus!Enfim,essa semana,corri demais,como dizem meus alunos,como sempre.Só que dessa vez a corrida foi extremamente prazerosa,a recompensa de quase dois meses de muito sufoco,sem poder respirar de tanta tarefa,valeu á pena!pois é,a corrida foi para estar com todos que quero bem e que sem dúvida alguma me querem bem também,rsrsrs,até rimou...tudo começou na sexta feira passada,com duas confraternnizações,uma no almoço e outa no jantar,e eu tinha que trabalhar,sufoco pra ir, mas não poderia faltar,convite de Verônica,e ainda bem que fui,foi perfeita,lugar lindo,gente linda!na terça-feira,muita coisa de novo,estava meio angustiada com uma grande decisão que teria que tomar que provavelmente mudaria o rumo da minha vida,´mas tinha que estar feliz para a aula da saudade dos meninos do CEST,logo que comecei a ministrar a aula da saudade,com o professor Leonardo,para aquelas pessoas tão lindas e tão agradecidas,percebi que todo esforço é pequeno para estar com aqueles que querem muito a nossa presença,percebi que muita gente faz questão em estar perto,em tirar fotos,em registrar mesmo,depois da placa de homenagem da turma então,fiquei mais emocionada.Na quarta-feira foi o culto ecumênico,mas tinha um compromisso com minha irmã,não dava pra faltar,ela também contava comigo e fazia questão da minha presença,e como em todos os anos(desde a época de pequinha)lá estavámos nós no prêmio universidade,muito bom!!Na quinta,é que foi,me virei nos trinta,confraternização lá do posto,essa não dava pra faltar,nem eu queria...minha segunda família,amigos,amigos e amigos...queridos!!foi maravilhosa,depois(no mesmo dia)colação de grau das minhas crianças do Cest,precisaava entrar com eles,formalmente, regras da faculdade,também não dava pra faltar,a carinha deles de satisfação,inundou meu coração de alegria e compensou o enorme engarrafamento que peguei antes de chegar lá,no finalzinho,precisei sair correndo,para outra confraternização,no canto da pizza,dos meus pimpolhos da UFMA,eu estava muiiito cansada,mas feliz!foi uma das confraternizações mais agradáveis e bonitinhas que tive,apesar de ter ficado pouco tempo lá,porque tive que buscar Bruna;Mais uma vez tive a certeza que temos que frequentar os lugares onde somos queridos,onde somos acolhidos de verdade,sem interesse,sem cobrança,somente pelo prazer da companhia.Adorei essas turmas,inesquecíveis(as duas,.UFMA E CEST 2008/5º e 8ºperíodo)Na verdade,descobri,talvez ganhei maturidade para perceber o grande prazer de ser professora,aluno é coisa boa,amores da minha vida...alegria do meu coração.Amo Ensinar,aprendo todo dia.
E enfim,sexta-Feira,mais uma corrida,de manhã atendi os pequenininhos(as crianças do posto)a tarde fui para outra confraternização,na casa da minha amiga kAASSANDRA,impossível faltar,porque essa sim faz da vida um natal,em todos os dias...minha amiga sempre,companheira,leal e sincera 365 dias,não poderia faltar,vale destacar também a adorável Drª Cleide,generosa,amiga e parceira,(muito bom trabalhar com ela este ano,ela é um amor e o presente que me deu é liiiiiiiindo rsrsrs)enfim...estar entre amigos é uma dádiva,foi maravilhosa a tarde de hoje e comecinho da noite!ainda teria uma outra confraternização dos funcionários do Cest,só que de fato estava meio cansada,com sono e meio zonza de um vinho que tomei(coisas da idade rsrsrs)aí preferi ficar em casa,escrevendo a semana,que foi muito agradável...estou cansada,mas bem feliz,belos dias!!amanhã,tenho o baile de formatura das crianças,não poderei faltar...mas antes tenho que visitar minha amigairmã Alana,que mais do que nunca demonstrou uma amizade enorme por mim,além disso,teve uma grande participação nas minhas conquistas este ano.Enfim...esse ano foi apertado,mas Deus sabe o que faz.

Nenhum comentário: