6 de dezembro de 2008

ETERNAS SAUDADES....


Mais uma vez a vida surpreende a gente,quando pensamos que está tudo bem,lá vem alguma coisa que nos tira o chão...Talvez seja, para compreendermos o significado da vida,a gente perde metade da vida com bobagens,com distâncias,com dúvidas,medo,mágoas,desafetos,indiferença,traição...e tanta gente importante do lado esperando um abraço,um telefonema,uma visita,um olhar carinhoso,uma palavra doce...e nossa ignorancia e egoísmo não permite que isso aconteça;Hoje passei um dia tão bom, juro que tava decidida a visitar todos que tenho saudade,até pensei que fosse ser meio atribulado porque tive um sonho ruim essa noite e acordei no meio da noite com vontade de chorar...mais pela manhã tava tudo bem,fui comprar minhas cestas básicas com o papai,para distribuir no natal como de costume,depois fomos a casa de alana,passamos ao shopping e fomos dar um bjo na jacke que era aniversário dela,tudo tão bacana,quando chego em casa,soube da notícia que meu professor Cândido tinha falecido,pôxa!nem acreditei...Não podia ser falei com ele na semana passada lá no departamento,ele com aquele jeito alegre,como sempre...chegou para mim e me deu abraço apertado e falou assim:"Minha criança,meu bebê,gosto muito de você...minha querida aluna,tenho muito orgulho de você viu..."nunca vou esquecer...nesse dia eu tava tão pra baixo,cansada,preocupada e essas palavras foram tão boas para o meu coração.
Professor Cândido,mestre da amizade,da obstetricia,da boêmia,da alegria,da sinceridade,nunca esquecerei de você,pelo departamento, no centro obstétrico,defendendo o sus na Semus, de um jeito tão forte,indo se encontrar com os seus alunos para confraternizar...Para mim são essas lembranças que vão ficar de você,de uma pessoa carinhosa,amiga,um verdadeiro mestre...que bom que pude te conhecer melhor,que bom que você esteve no meu convívio,obrigada pelo seu carinho,pela sua amizade,por sua consideração,talvez eu nunca(infelizmente)tenha dito a você o tamanho da minha admiração e do meu afeto.Que missão linda você teve,cuidar da vida das pessoas e ensinar as pessoas a cuidar da vida dos outros...e você com sua generosidade,achou pouco e decidiu ser mais que isso, um ser humano indescritível,fazendo da alegria uma grande festa na vida de todos que você conheceu,agora foi pra perto de Deus,e foi do jeito que sabia,talvez que queria(de acordo com a coincidente poesia no seu orkut)no paraíso de um mar,na infinita natureza,onde não se sabe o começo e nem o fim,mas apenas a grandeza da sua existência,que jamais passará desapercebida,pelo seu valor e sua imensidão...Deus abençoe o senhor,eternas saudades.

Nenhum comentário: