22 de agosto de 2008

Doces amigos...

" Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantado e com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração."William Shakespeare

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração.Eu diria que ter amigos é receber a visita Divina...caracterizada como laços inesplicáveis,algumas vezes herdadas(filhos dos amigos dos pais)outras adquiridas ao longo do caminho,mas de uma coisa é certa,é uma conquista permanente.É um amor diferente,sem dor,sem temor,é a certeza de que não estaremos sozinhos,isso é maravilhoso,a certeza de uma companhia.Ah se não fossem meus amigos,as coisas teriam outro rumo,quantas vezes recebi ajuda sem pedi,uma ligação sem interesse,somente pra saber como eu estava,tanta coisa ganhei,como conheci o significado da palavra consideração,lealdade,afeto...e quantas vezes estive em situações bem difíceis da minha vida, e sentia aquela mãozinha segurando a minha e ajudando mesmo,e nas alegrias,estava lá esse mesmo amigo...amigo de chuva,de sol,de carro,de pés...esse é meu amigo,amigos que vc sabe que não vão te criticar,que não vai torcer a cara quando vc sair,que não vão fingir ser uma pessoa pra vc(pra quê,a máscara cai,eu sempre digo que mentira anda de short)é assim que vou viver agora,perto dos meus amigos de verdade,aqueles que além da minha família me querem bem.Agradeço a amizade em especial da minha família toda,da minha amiga Alana,Kassandra,Glaucia,Cristianne,Rogerio,Fernandinha,Cinthya e Marco Aurelio,esses eu sei que posso contar sempre,sei que a vitória de um é a vitória de todos e a existencia deles é uma das motivações da minha vida.
Vocês são tão especiais,sem vcs a cor da vida seria outra,não teria cheiro,nem trilha sonora,nem a vontade de superar tanta coisa...vcs me fazem acreditar que a vida vale a pena,diante de tanta gente ruim,tanta coisa pequena e desagradável,existem sentimentos em forma de pessoas que superam toda dor das coisas desagradáveis que infelizmente a gente esbarra pela vida e que ainda se deixa enganar,iludir em chama-los de amigos,amigos são vcs,pessoas queridas e indescritíveis que agradeço a Deus por tê-los me presenteado nessa vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

A dica para não se decpcionar é não esperar muito dos amigos. Você se decepciona porque dá ajuda e carinho e espera retribuição pela mesma pessoa, mas quase nunca vem. normalmente as demonstrações de amigos vem do outro lado. É um pouco como se você tem os dois braços estendidos, e vai dando o que pode pelo lado direito e vai recebendo o que alguém lhe envia pelo lado esquerdo...tà?

Eu acho que nunca perdi um amigo, os que se foram, não eram realmente amigos, mas pensar que um dia eles se vão de verdade é realmente enloquecedor.

Quanto a você...continua linda sem dever nada a ninguém.

Eu não te falei...Você não mudou nada

Belo blog pequena notável.

Grato pela atenção.

http://ultradinamico.arteblog.com.br

Anônimo disse...

Querida Rosana,

Herdei do meu falecido pai o hábito de ler, poís ele sim era jornalista e dialista de uma radio local. já eu, enverei por outro caminho, sou um Turismólogo mais precisamente um agente de viagem.Nas horas vagas um guia turistico quando eu quero.Poís sou fluente em françês.
Na realidade a finalidade do blog foi de falar do meu envolvimento com o turismo e seus segmentos.Mas, as razões do amor falaram mais alto.
É uma pena você não ter afinidade por um turismólogo!. Só assim ficaria mais proximo de você.

Estou começando a ficar viciado em você...digo... do seu blog.

Do teu viciado Sérgio.

grato.