28 de agosto de 2008

"Eu quase me esqueci..."

É Magoa
Ana Carolina
Composição: Ana Carolina

É mágoa
Já vou dizendo de antemão
Se eu encontrar com você
Tô com três pedras na mão
Eu só queria distância da nossa distância
Saí por aí procurando uma contramão
Acabei chegando na sua ruaNa dúvida qual era a sua janela
Lembrei que era pra cada um ficar na sua
Mas é que até a minha solidão tava na dele
Atirei uma pedra na sua janela
E logo correndo me arrependi
Foi o medo de te acertar
Mas era pra te acertar
E disso eu quase me esqueci
Atirei outra pedra na sua janela
Uma que não fez o menor ruído
Não quebrou, não rachou, não deu em nada
E eu pensei: talvez você tenha me esquecido
Eu só não consegui foi te acertar o coração
Porque eu já era o alvo de tanto que eu tinha sofrido
Aí nem precisava mais de pedra
Minha raiva quase transpassa a espessura do seu vidro
É mágoa
O que eu choro é água com sal
Se der um vento é maremoto
Se eu for embora não sou mais eu
Água de torneira não volta
E eu vou emboraAdeus

Ah!Ana Carolina...quantas vezes essas canções embalaram os momentos importantes da minha vida,sabe aquela história de trilha sonora da vida,pois é grande parte da minha de uns seis anos pra cá,foi ao som da ana carolina,da Adriana Calcanhotto,do Paulinho Moska e do Jorge vercilo,dentre outros...se eu for recordar ,tem história!,diria até que muitas músicas falam de um momento individual,e Ana Carolina então era frequente suas músicas na minha vida,por isso que muita gente(amigo)fala que lembra de mim quando ouve a carolina,enfim...pena que muitas de suas "canções tocaram na hora errada".Essa frase me lembra minha linda prima peca(a qual estou morrendo de saudades)que me presentou o primeiro Cd da ana carolina,acompanhada de um bilhetinho que guardo até hoje que dizia assim:minha primairmã que neste ano a canção toque na hora certa para todos nós....muito fofa essa peca!!enfim,essa música que postei,chama-se é mágoa,ela (Ana Carolina)apresentou pela primeira vez num show ,achei linda e triste,foi trilha sonora de um momento brabo da minha vida, me lembra um natal,não sei bem o ano,mas talvez seja 2004,que eu realmente achava que as coisas estavam perdidas mesmo,aquelas coisas bobas que a gente tem no final do ano,e olha que eu pra dizer que desistir,é porque realmente não tem remédio nessa vida e nessa época eu disse:"Não adianta jogar pedra,primeiro porque não faz o menor ruido,depois vai que acerta você e te machuca,se te ferir vai ser pior pra mim",enfim...esqueci que tava magoada e que queria te magoar,coisas que racionalmente a gente não entende,como eu não entendo hoje,a explicação,é a confusão que a gente faz quando ama...é isso mesmo,eu falei ama,é a única palavra que traduz o tanto que deixei a vida me fazer sofrer...e é impressionante como isso acontece,amor é um sentimento danado de misterioso,a gente não compra na loja e pior que é uma" afecção" pra lá de resistente,resiste a um bocado de coisas,ao tempo,as dores de palavras transfissurantes,a gestos de deixar de cama,a desilusoes,a falta de consideração,a coisas terríveis que a gente não acredita que alguém que amamos tanto,se classifica como aquele sujeito que faz coisas que você nunca admiraria em alguém...ah!esse bando de bobagens que estou escrevendo hoje é resultado de uma crise mensal de disturbio hormonal(no meu caso bem patológica)somado a minha viagem para o congresso no próximo domingo...distância me lembra saudade e saudade me lembra das pessoas que meu coração encontrou pela vida,que até hoje guarda cada uma no seu lugarzinho...tem gente,que a vida já distanciou de forma praticamente irreversível e ai nossas escolhas acabam distanciando mais ainda ,tem um ditado que diz assim:nossas escolhas nos separam...E é isso mesmo,a gente faz os caminhos da vida,depois é só recordar como estou fazendo hoje,ouvindo Ana Carolina.

Nenhum comentário: