9 de janeiro de 2009

Trajetórias opostas,sem jamais deixar de se olhar....




No verdadeiro sentido da palavra,saudade significa recordação suave e ao mesmo tempo triste de pessoas ou coisas que nos são queridas,pesar pela ausência de alguém acompanhado de um imenso desejo de tornar a vê-las ou senti-las...Enfim,eu completaria dizendo que saudade é a melhor estratégia,para se ter perto alguém que se foi,ou mesmo reviver algum momento bom que ainda faz bem ao coração...o que seríamos de nós se não existissem a saudade,talvez não saberíamos o que de fato é importante na vida...estou com uma imensa saudade da minha prima peca que faz exatamente um ano que viajou e infelizmente não pode vir agora,mas enfim...ela vem e quando chegar estaremos aqui...de braços abertos,tem gente que volta,outras que vão e ficam...e a vida vai passando,alguns ficam no coração para sentirmos saudade,assim de madrugada,numa sexta-feira,como eu neste exato momento...tem gente que faz tempo que não vejo,nem vou dizer que visito nas férias,por que acabo furando,ou mesmo nosso tempo não coincide,ficando cada dia mais difícil...tem gente que é tão bom lembrar,mesmo distante eu agradeço a Deus por que existem,outros é melhor apagar das páginas da vida,por que além da suave dor da saudade, existem as dores da lembrança triste que são severas e acabam que resgatando sentimentos ruins ao invés da suavidade das boas recordações e acaba fazendo a gente sofrer de novo,eu custo esquecer,mas meu limiar para dor é pequeno demais,quando me conscientizo que é para deixar de sentir dor,eu faço qualquer coisa e aprendi que apagar da vida é a melhor e única opção.Mas a trajetoria da vida,tem umas paradas,umas curvas,uns atalhos,uns cruzamentos,uns desvios,umas rotatorias...e assim como o mundo com sua a dinâmica rotação,acaba em reencontros...e ai muita gente se encontra,alguns resgatam histórias,continuam,desenrolam,resolvem suas histórias mal resolvidas,outras apenas matam a saudade,alguns infelizmente são indiferentes,devidos tantos caminhos diferentes que percorreram,mas o certo é que um dia todo mundo se encontra,e como diz um livro que li "Caminhar juntos,é construir uma história"...E assim vamos construindo a nossa história e torcendo para que ela seja feliz.

Feliz
Gonzaguinha
Composição: Gonzaguinha

Para quem bem viveu o amor
Duas vidas que abrem
Não acabam com a luz
São pequenas estrelas
Que correm no céu
Tragetórias opostas
Sem jamais deixar de se olhar

É um carinho guardado no cofre
De um coração que voou
É um afeto deixado nas veias
De um coração que ficou
É a certeza da eterna presença
Da vida que foi
Da vida que vai
É a saudade da boa
Feliz, cantar

Que foi, foi, foi
Foi bom e pra sempre será
Mais, mais, mais
Maravilhosamente amar

Nenhum comentário: