4 de julho de 2009

O poema que fiz para você

Valendo a pena e o preço, de quem está longe,salvo o minuto de ouro no relógio,minúsculo tempo...traduzido pela saudade quilométrica das quatro e tantas da madrugada,amenizada por uma tela pequena,sem foto,sem som,apenas na leitura das palavras tecladas...
Quando eu digo que vale a pena, falo com o coração... maranhense, cearense,brasileiro,mundano...que se enche de graça quando você chega,que aprecia suas palavras e,ainda quando você cala consegue interpretar o que o seu silêncio diz.
Menino de sorriso fácil,dengoso de voz mansa,que canta e encanta com sua harmonia ,médico e poeta, contemplado por tantas qualidades, onde você traduz o melhor da vida,o melhor de você,o melhor que Deus colocou no ser humano..o cuidado com o outro é a sua missão,a característica que mais me impressiona,tenho absoluta certeza que o cuidado humano será a fortaleza do seu caminho,sem perder o olhar de menino,a franqueza nas palavras e a paixão pela poesia...

Menino do violão e do livro de Histologia,dragão quando se fala dos sonhos e poeta quando se fala do pai...encanto pela medicina,paixão pelas águas mornas da terapia...às vezes é amor,outras é a perdição,amigo de verdade,amigo da onça ...e assim,você vive cantando e encantando,se emocionando e emocionando...por estas razões, que valeu a pena...


Ah! Menino cheio de manias...são tantas “flores no sertão”,que me pertubam o sono,mas pode deixar que também vale a pena ,sair na frente para deixar apenas uma rosa no caminho...só para ter a certeza que você está sorrindo nesse momento.

Doce menino que em tão pouco tempo, causou tanto afeto,proporcionou tantas lembranças,implantou tamanha saudade...Menino dos dias de sábado,do sushi e ao vinho tinto...do riso,do carinho,das boas palavras,da doce companhia,das músicas sertanejas,da saudade...das horas no telefone,depois de conversarmos o dia inteiro e ainda termos assunto.

E assim menino, doutor da poesia da vida,são tantas as razões para te querer perto,não precisas ser amante e nem sempre saber sê-lo... o amor foge a dicionários e a regulamentos vividos...que ora é lamento,outras estado de graça.

Ah poeta!Existe a certeza que serão vários desencontros e encontros pelo caminho...pode ser que a estrada me canse,que a graça acabe,que surjam outras poesias...mas hoje,aqui,ali ou em qualquer outro lugar,o meu único desejo é não te perder de vista.Saudades de você!

( Rosana Castello Branco)

Nenhum comentário: