30 de dezembro de 2007

FELIZ 2008!!!!Fé,Saúde,Prosperidade e Alegrias...

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,a que se deu o nome de ano,foi um indivíduo genial.Industrializou a esperançafazendo-a funcionar no limite da exaustão.Doze meses dão para qualquer ser humanose cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vezcom outro número e outra vontade de acreditarque daqui para adiante vai ser diferente... Gente, o ano de 2007 passou.. O que conseguimos realizar devemos agradecer a Deus... O que não, não vamos desanimar... 2008 tá chegando e creio que nós, tendo saúde, somos capazes de tudo! Deus é nossa fortaleza! E é Ele quem torna todas as coisas possíveis!!Feliz 2008!
Obrigada meu Deus por tantas alegrias,saúde,amor,conquistas...obrigada pela minha família,meus amigos,meus alunos...minha vida!!que a nossa fé,alegria e esperança torne 2008 um ano maravilhoso,com muitas realizações e Felicidades...um bjinho em todos!

25 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!!

Se tens amigos, busca-os!O NATAL É ENCONTRO!Se tens inimigos, reconcilia-te!O NATAL É PAZ!Se tens pecados, arrependa-se!O NATAL É PERDÃO!Se tens soberba, sepulta-a!O NATAL É HUMILDADE!Se tens trevas, acende o teu farol,O NATAL É LUZ!Se tens tristeza, reaviva a tua alegria!O NATAL É GOZO!Se estás no erro, reflete!O NATAL E VERDADE!Se tens ódio, esqueça-o!O NATAL É AMOR!
Á você que buscou o ano todo momentos fraternos,boas condiçoes para viver,que amou,ajudou,fez de pequenos gestos grandes alegrias,desejo que a sua vida seja abençoada por Deus,para que o seu presente seja a melhor condução para a felicidade...Boas Festas!!!

21 de dezembro de 2007

Enfim...sexta-feira!

O ano todo foi muita correria,mas graças a Deus essa semana foi tão tranquila,com muitos prazos para cumprir,por causa do feriado do natal,mas nada que me deixasse sem almoçar,nem me tirasse o sono,o máximo que ocorreu foi eu gastar o restinho dos meus neurônios rsrsrs....
Deu tempo de fazer tudo que queria,dei conta do meu posto,das minhas aulas,das exigências da Semus e ainda me dei ao luxo de fazer minhas comprinhas do natal...hoje então o dia foi adocicado,atendi tanta gente bacana hoje,ganhei tantos presentes de pessoas lindas...meu celular me deu uma trégua;À tarde fui na faculdade,depois no posto e voltei pra casa cedo,fui enrolar meus presentes(coisa que gosto de fazer).Depois fui entregar de algumas pessoas,tentei procurar uma roupa para uma formatura q vou amanhã,mas sem condiçoes....acho q vou de jaleco(rsrsrs) e agora estou aqui respondendo meus recados,postando e ouvindo música...Ah!tô feliz..."por que eu sei que no final fica tudo bem, a gente se ajeita..."
Final de ano bacana,tantas confraternizações sinceras,bom estar com pessoas que fazem a gente feliz.

16 de dezembro de 2007

Tempo chuvoso...final de ano!!...

Eita como gosto do final do ano,tenho a impressão de dever cumprido(ainda que com pendências)me sinto privilegiada por ter mais oportunidades de recomeçar...
E desde criança que final de ano é assim...tempo frio,cheiro de perfume,de férias,de paz,de bons sentimentos...e hoje acrescento a esse tempo,uma necessidade de repensar a nossa vida,de avaliar os acontecimentos,o que deixamos de fazer e o que plantamos pra colher no próximo ano.É tempo de realizar um balanço das relações famíliares,das amizades,de quem deixamos de lado,dos telefonemas que não demos,das pequenas negligências provocadas pela pressa,pelo excesso de trabalho,por estarmos demasiadamente voltados para um único foco.
Nenhuma felicidade é mais sólida do que aquela que vem quando estamos perto daqueles que amamos ou da sensação absoluta reconfortante de ter aqueles amigos fiéis,a quem podemos recorrer sempre,do cultivo da solidariedade,de fazer bem a alguém,de ficar feliz por olhar alguém.Pessoas trazem muito mais felicidades do que coisas,pertencer a um grupo é muito melhor que solitariamente acumular pertences.
Felicidade é celebrar o amor,é confraternizar as vitórias,a vida...(por isso que adoro uma confraternização,dezembro é só festa)tempo de reencontro,de dizer que sente saudades...e mesmo que a pressa não deixou dizer:Eu te amo...talvez porque os caminhos foram estreitos,talvez esse é o dia de relembrar que durante o ano todo,você amou e não teve caminhos pra dizer,mas como no final de ano,as "passagens"ficam mais acessíveis, a gente pega carona e diz...antes que seja tarde!
Minha mãe fala que esse período eu gsto demais com presentinhos,lembrancinhas cartões...mas é essa é minha forma de dizer,que lembrei de alguém o ano inteiro e que só quero confirmar que esse alguém é importante pra mim;Que bom que posso comemorar o natal com vc e ainda poder te fazer sorrir com uma lembrancinha...só pra reforçar os bons sentimentos.
Feliz Natal e um ano Novo com muita paz,saúde,amor,prosperidade e muita sabedoria pra conduzirmos nossas vidas....felicidades a todos!

9 de novembro de 2007

Sexta-feira...

Enfim...sexta-feira!tenho no coração que venci mais uma semana,sabe aqueles tempos que você se consome em tanta tarefa,acredito eu que se o dia durasse 48 horas,ainda ia me faltar tempo...eita semana difícil,apertada,pensei q não desse conta,tanta coisa marcada na mesma hora,mesmo dia...quase enlouqueci com tanta monografia pra ler,os relatórios,reunião do Cest e da SEMUS,paciente pra atender,um posto pra dar conta,meus alunos querendo aula,mesmo os que não são alunos,querendo parecer sobre suas monografias,as quais estou nas bancas...e além disso,meus ex-alunos,que eu preciso dar atenção...em especial Eva e Andrezinho...afff é amor pra muitos anos,vai bem além de uma vida inteira.
Gente é coisa demais....mas agora nesse momento tenho a certeza da missão cumprida,nesse dia de hoje atendi de manhã com meus ex-alunos,resolvi tanta coisa,ajudei,encaminhei,tratei,ouvi...á tarde,dei aulas,por sinal muito agradável...comemorei o aniversário de uma agente de saúde,liguei para minha amiga kassandra,no final da tarde encontrei com uma das minhas orientandas(a doce Karine),liguei p/ Ione(parabenizando pelo aniversário),passei na minha casa rsrsrs(shopping)bater o ponto....por último fui dar uma volta com meu pai e minha mãe...e agora estou aqui com vcs,contano minha vida e agradecendo a Deus por mais um dia,por voltar pra casa e saber que tem outro dia...esses dias vou fazer uma lista de prioridades,uma delas vai ser fazer meus exames pendentes,que a falta de tempo não me deixou fazer em agosto...depois dentista,não sei onde vou encontrar tempo,mas vou procurar...apesar de cansada,estou feliz viu...bem feliz!!adoro ter que acordar e trabalhar,fazer planos...adoro olhar o Andrezinho e a Eva me perguntando as coisas,com tanta confiança e tanta expectativa...adoro poder rir das loucuras do dia,das pérolas simples e sinceras dos pacientes,das intermináveis reuniões...e depois voltar pra casa,correndo(literalmente,pq só ando assim)ouvindo Nando Reis...olha "eu sei que o mundo é bão,mas ele ficou melhor depois que você chegou..."

21 de outubro de 2007

O amor só mudou de cor...

Amor hoje eu compreendo...

Se não deu certo,não foi porque você errou...
É certo que você errou,mas eu errei tanto quanto você.
Você errou quando não teve paciência,quando ignorou o que eu sentia,quando se precipitou diante dos seus desejos,quando não pensou na possibilidade que ceder um pouquinho,poderia valer á pena...
E eu meu amor,que amava tanto,mas não pude conter a minha teimosia...
Errei quando me tranquei no meu mundo,não consegui me libertar dos tabus e limitações de uma vida toda;Errei quando omiti meus medos,minhas dúvidas,quando o meu orgulho me impossibilitou de reconhecer que eu poderia falhar...errei porque via,sabia,queria e não te entendia...
E nesse jogo de erros,erramos demais,esquecemos de parar,de falar...erramos porque valorizamos o egoísmo de forma tão extrema,que jamais tivemos humildade para reconhecer que erramos e voltar atras ficou um caminho muito distante...
E agora passou,quanto desgaste,quanta dor,quanto sofrimento;Talvez a imaturidade deformou uma história...não sei de fato o que você sentia,porque seu orgulho nunca me deixou ver,mas eu meu amor,amei você demais...mas não soube aproveitar nosso tempo.
E hoje estamos em pontos diferentes,nossas vidas se estreitaram,novos espaços foram ocupados e talvez não exista mais espaços para aquela nossa história...de vez enquando sinto falta de você na minha vida,vez por outra vem uma boa lembrança...de um sorriso,de uma brincadeira ou mesmo de alguma coisa que você me ensinou...a vida é assim...e graças a Deus que as lembranças existem pra de vez enquando a gente matar a saudade.
Hoje não tem vaga para mágoa na minha vida,meu único lamento é não poder amar da mesma cor....Não sei mais nada de você,mas tomara que seus objetivos estejam sendo concretizados,para você continuar caminhando,fazendo uma nova história e sendo feliz...